Páginas


terça-feira, 13 de outubro de 2009

O que é?


Vício?

Necessidade??

Dependência???


Estou aqui desde que cheguei pela parte da manhã, lutando, literalmente brigando com essa internet 3G.


Hoje sei lá porque motivo, resolveu aparecer uma luzinha quase lilás e não funcionar!!! Logo eu que gosto tanto desses tons de violeta, roxo, lilás,...


O uso da internet é vício, dependência ou necessidade? Depende do uso que irei fazer dela? Estava até minutos atrás, de mãos atadas!!!


Vício seria porque não consigo falar com os amigos pelo MSN, mexer no orkut - o que é uma futilidade - , ...


Necessidade porque precisava abrir os e-mail's com os textos para estudar para uma prova na sexta-feira, e isso também não deixa de ser uma dependência, afinal, sem internet não tenho os acesso aos textos e sem os textos, não há possibilidade de estudo. Outra necessidade era acessar o site da faculdade para verificar as notas das disciplinas que fiz as provas na semana que passou.


Enfim, esse mundo tecnológico, digital, virtual, tanto nos satisfaz quando funciona, quanto nos frustra quando não resolve nos "deixar na mão"! Isso é tudo junto: vício, necessidade e dependência!

Um comentário:

Violeta disse...

Comentários nesta postagem no blog anterior:

***********************************

Ivone Barufi disse...
A internet é como remédio, se nos apegarmos as contra-indicações não à usamos, por isso, acho que se deve utilizar a internet certa, na hora certa, para não correr o risco de sofrer os efeitos colaterais.

13 de outubro de 2009 19:33

***********************************]
Gabriel disse...
Isso mesmo Ivone... internet na dose certa!

14 de outubro de 2009 11:13