Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Salvando Vidas



Mais uma conversa de MSN que gera frutos para meu blog...


Ontem conversa com minha prima e tia, apresentei a elas este "projeto" de blog (heheh), e dentre outros assuntos surgiram dicas de filmes...


Lembrei do filme Sete Vidas, que por tantos outros motivos, me emociona pela forma como vidas podem ser salvas com gestos simples de nós seres humanos! Comentei com elas que ao meu ver, esse é o filme que deveria ser usado pela publicidade para campanha de doações de órgãos.

Claro que com seus limites, não dispondo de sua própria vida, mas em situações que são simples, que necessita simplesmente de boa vontade, coragem e atitude!

Paremos para pensar e chegaremos a conclusões de que precisamos mesmo é de ATITUDE, bem pensada, analisada... mas atitude!

Nossa Constituição Federal protege a vida, bem indisponível... mas não nos garante essa VIDA! Precisamos de atitudes para que possamos continuar a viver e muitos podem depender de uma atitude nossa também para continuarem a viver!

Misturando cinema e literatura, recordei de um livro que encontrei perdido no quarto da minha irmã de 13 anos, livro do escritor gaúcho Caio Ritter que se chama O Tempo das Surpresas. Tá certo um livro infanto-juvenil, mas que mexeu literalmente com meus sentimentos.

Faz um tempinho que li este livro, foi mais ou menos uns dois meses depois que perdi um primo para a leucemia... foi o que bastou pra simplesmente chorar como um criança, pois a cada frase que lia me remetia a uma situação que vivi.

O filme me relembra a esperança que tinha de um doador de medula compatível. Talvez faltou tempo, talvez simplesmente era pra ser como foi...

Com, tudo isso, deixei-me levar para esse transbordamento de sentimentos, deixei de lado a questão jurídica, mas já basta...

Fica o pedido de ATITUDE, quem sabe pensar também no próximo nos faça um pouco mais felizes!


A doação de órgãos, de sangue vai nos fazer viver também em outrem!

Viver e fazer viver!!!

Múltiplas vidas?!


PS: Saudades primo....

Um comentário:

Violeta disse...

Comentários copiados do blog antigo:

***********************************

Margarida disse...
aaaihn amiga.. fiquei arrepiada com que escreveste.. Precisamos de ATITUDE, mas tbm de VALORIZAÇÃO!! Valorizar a NOSSA VIDA!

17 de outubro de 2009 06:25

***********************************

S. disse...
Que bom saber que de alguma forma, minhas palavras e meus próprios sentimentos conseguiram alcançar e fazer com quem lê este post, pare para refletir sobre o verdadeiro sentido da vida, sobre a valorização da vida, que está sempre em busca de atitudes!

9 de dezembro de 2009 18:29