Páginas


quinta-feira, 18 de março de 2010

Curiosidade que atormenta e alegra...



Existem algumas coisas e certas pessoas que não saem da minha cabeça. Vira e mexe, são nelas que estão meus pensamentos, são nelas que estou "perdendo tempo", usando o meu "penso"!

Eu e essa mania que tenho de tentar entender ao menos um pouco de tudo e de todos.

Pode até ser "feio" essa coisa de analisar e "interpretar extensivamente" cada atitude, além de querer saber o que a pessoa pensou ao falar ou agir de alguma forma...

Neurose? Não... acredito sinceramente que não!! Talvez a palavra mais correta para definir esse sentimento é CURIOSIDADE !!!

Claro que nem todas as coisas e muiitooo menos nem todas as pessoas, me despertam essa "coisa", que só pode mesmo ser chamada de curiosidade!

Esse sentimento que me atrai e ao mesmo tempo me atormenta, só é despertado por aquilo ou aquele que me passa um certo ar de mistério...

Na terça-feira, ao retornar para casa, depois da faculdade com uma amiga, entre um assunto e outro, decidimos fixar uma meta. Até o final do semestre, teremos que conseguir interpretar restrita e claramente (quase uma redundância!), qual a real intenção, os porquês de duas criaturas, as criaturas que nos encomodam, nos tiram o sono... As duas criaturas que são tão iguais que parecem irmãos, mas ao mesmo tempo são completamente diferentes!!!

Eu, que estou a tempos correndo, tentando, buscando e querendo participar de um projeto de pesquisa na área do Direito, vou me deslocar e tentar me dedicar a essa pesquisa...

Quanto mais penso, mais longe fico de uma resposta, menos conclusões (ou nenhuma) obtenho e mais dúvidas são geradas.

O grande problema e o maior desafio de tudo isso, é que estou a me envolver e consequentemente, quanto mais me envolvo, mais sofro! Mas confesso que quanto mais me envolvo e sofro, mais curiosidade tenho, maiores são minhas expectativas e maior é o número de "borboletas a revoar no meu estômago"!



PS 1: A frase de uma amiga(???) para complementar: "Expectativa e frustração andam juntas..."

PS 2: Não tem grandes explicações, talvez nada se possa entender deste post, apenas é a tradução de um sentimento que atormenta e alegra!


Nenhum comentário: