Páginas


Mostrando postagens com marcador Amores e Aventuras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amores e Aventuras. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

de alguém que eu amo...




Aquele alguém que eu amo muito, perdido por grande paixão, registra sua passagem pelo Uruguai e demonstra não esquecer de mim... posta essa foto no orkut e na legenda coloca: " - Colônia - Rua da Violeta - "


Não só minha rua, mas poderia utilizar essa foto, com certeza com a autorização do fotógrafo que eu amo, como um selinho para os blog's e com certeza, passaria este selinho para o Blog da Michele, TPM, Pra quê esse coração tão grande?, Quais são as palavras que nunca são ditas?, Olhar a Mais, Amar-te-ei até o tédio,  Coisas Minhas, Que seja Doce!, e vários outros que são os cantinhos dos suspiros....



Fiquei feliz pela lembrança "xero"!


terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos." J. S. (eterno)

Talvez sim, talvez não...


Talvez chegue a hora em que descobrimos que o que pensávamos ter o controle, se tornou mais incontrolável do que julgávamos possível! E eu 
 estou sofrendo um bocado pela forma que julgava ser controlável certas coisas...


Estou descontrolada, perdi o controle de tudo e inclusive de mim e como isso me descontrola ainda mais...


Pensava que eu conseguiria determinar envolvimento, fim, início de certas coisas, mas acabei me envolvendo mais que queria, iniciei quando não deveria e findou sem eu ter certeza ...

Agora, olho para trás e vejo que nunca tive controle algum sobre nada, a vida é mesmo incontrolável.

Como eu, uma descontrolada, tive a pretensão de controlar algo?



Ah... ai aiiii, me resta suspirar e suspirar, porque estes suspiros, não me envergonham, apenas me trazem boas lembranças de dias que não sei se soube devidamente aproveitar.



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Domingo de verdade...

Mais um domingo em que me deixo levar pela melancolia, porém este um domingo em que realmente vivi intensamente a partir das 12:30 horário em que despertei com o celular tocando para receber um convite que posso dizer que inusitado!

Vivi esse domingo na melancolia de um domingo mesmo, não na espera ansiosa pela segunda-feira. Esse foi um domingo de verdade, um domingo com cara de domingo, o dia que antecede a segunda-feira.

Bom, com pouco tempo para pensar, aceitei o tal convite inusitado em uma tarde cinza de um dia de inverno a beira mar. Pensei, repensei depois que desliguei o telefone, tentando achar quem sabe uma forma de desistir, mas faltou-me coragem e acho mesmo que um tanto de real vontade.

Acabei por ir... depois de quinze minutos de atraso e minha ansiedade ter atingido o pico, porque ODEIO esperar, chega esse meu amigo. 


Estréia da sua nova prancha (lindaaa...), um mar que parecia estar congelando, uma garoa caindo e trazendo a sensação de mais frio, mas lá foi ele, depois de tantos preparativos, depois do ritual de preparação, alongamento... 

A mim, sobrou a imensa companhia do mar, suas ondas eram a música que eu precisava escutar. Um livro de processo civil nas mãos, o pensamento voando a qualquer lugar...

Enfim, um domingo que não foi segunda, um domingo que foi domingo... talvez era isso que eu precisava!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Presentão da Michele!



Recebi este presente do Blog da Michele: http://michele-dos-santos.blogspot.com/, confesso que fico lisonjeada pela indicação, pois como comentei, jamais imaginei que meus devaneios, angústias, sentimentos, que posto aqui, seriam lidos e ainda assim merecessem este carinho todo que recebo nos comentários e em presentes como este!

Obrigada de coração a todos que seguem, comentam e me presenteiam direta ou indiretamente com o tempo e o carinho!






Todo o blog que recebe este presente, não pode deixar de cumprir os quatro procedimentos básicos:



 Colocar a imagem do selo no seu blog; (orgulhosamente já executei!)

 Indicar o link do Blog que o indicou; (mais que merecidamente está ai o link do Blog da Michele - queridona!)

 Indicar outros blogs para receberem o selo:

* QUAIS SÃO AS PALAVRAS QUE NUNCA SÃO DITAS? - http://lauraotte.blogspot.com/

* UM PEQUENO SOL DE BOLSO - http://quebracorpo.blogspot.com/

* PRA QUE ESSE CORAÇÃO TÃO GRANDE? - http://winnytrindade.blogspot.com/

* AMAR-TE-EI ATÉ O TÉDIO - http://diariosdeumadesconhecida.blogspot.com/




*** caso não fosse uma repetição da indicação da Michele, com certeza estariam na minha lista: TPM, OLHAR A MAIS, BLOG DA MICHELE, ENTREHERMES, O VENTO QUE VEM DE DENTRO. Considerem-se também por mim, SELOS DE OURO!

 Comentar nos blogs dos seus indicados sobre este selo.



quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Hoje eu falo de silêncio. 
Eu, que amo as palavras, hoje fico nos espaços brancos e nas entrelinhas. 

Fico ausente, estou ausente. 
(...)



Tenho falado muito em minha vida, tenho escrito talvez demais. 
Nem sempre acerto o tom, nem sempre encontro as palavras."

Lya Luft



"Tanta vontade de viajar para bem longe, 
romper todos os laços, 
sem deixar endereço..."

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tens poder duplicado, mas eu sou um portal!

Meu dia, 
Enlaço Mundos...
Ano Novo está por vir!
Meu desafio é continuar a enlaçar...
Mas a Serpente vem a encantar!
A onda é tua,
Escuta o que dizes os corpos: 
 “Sinto Muito. Me perdoe. Te Amo. Sou Grato”
E libere-se dos velhos padrões...
Sou o início da tua onda, 
Mas esse dia é todinho MEU!!!!
Os destinos são os dois castelos: 
Verde Encantar ou Azul Queimar,
quem sabe serei eu a enlaçar!
Enquanto estabilizo a oportunidade, 
Libertas o instinto..
És a liberação e eu o desafio!
O infinito é poder que me guia...
Tens teu poder duplicado, 
Mas eu sou um portal de ativação, e  
"Sem reprovações, meus obstáculos deixam de ser um desafio."





terça-feira, 20 de julho de 2010

AMORIZADE! (II)

"Amizade é um amor que nunca morre."

Assim já escreveu o sábio e eterno Quintana.
 Portanto, neste dia especial, vou usar este meu espacinho para mais uma vez tentar homenagear e agradecer os meus amigos que são sábios e loucos, doidos e santos.


Tem três meninos, que ao mesmo tempo,  conquistaram meu coração.
Esses três são a razão, o coração e a intuição...
Gabi, Edu, Guigo... amo vocês!
Aos demais meninos amigos, o meu enorme agradecimento e amor pelo carinho...



Para as meninas amigas, não tenho como nomeá-las...
São muitas, várias e cada uma representa um momento eternizado!
Meninas, amo vocês e aqui uma pequena ilustração do meu carinho e agradecimento.





À todos que acompanham o blog, seguidores ou anônimos, ocultos, 
o meu desejo de feliz dia do amigo e o agradecimento pela paciência em ler meus devaneios, que não passam da tentativa de tradução de sentimentos.

AMORIZADE!

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.



Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.



Amigo a gente sente!







Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.



Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.



Amigo a gente entende!







Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.



Porque amigo sofre e chora.



Amigo não tem hora pra consolar!







Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.



Porque amigo é a direção.



Amigo é a base quando falta o chão!







Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.



Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.



Ter amigos é a melhor cumplicidade!









Machado de Assis







Machado de Assis me convenceu.

Com o coração cheio de amor e carinho, sinto que sou mesmo abençoada... por demais abençoada!

Tenho amigos muito mais que maravilhosos, muito mais que especiais, essenciais... 


Meus amigos são meus vícios!

Me orgulho de cada um deles, amo-os com seus defeitos e qualidades e sem medo, digo que nada eu seria sem esses anjos sem asas que me movem, me comovem... me encantam, me despertam, me acolhem!

Feliz dia do amigo!!!

E muito embora, saiba que amizade não se agradece, porque ela não é escolhida, não ser comprada, não ser pedida, ...  eu agradeço por me deixarem sentir a amizade e o prazer de compartilhar e curtir a companhia de cada um dos meus amigos, por todos ou alguns dias e por tudo e SEMPRE!

Amizade é um amor que se sente!!!

Talvez o nome correto fosse AMORIZADE...



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Crescimento...





     Acho que mudei mais do que imaginei...


     Ele me fez sentir que posso ser diferente! Pena que talvez seja tarde para dizer a ele o quão importante foi.


     Ela foi meu porto seguro por incontáveis vezes... A que me entendia quando ninguém mais conseguia decifrar o que sentia, a pessoa que conseguia ler as entrelinhas de um e-mail ou de um telefone, a coragem que vinha por palavras escritas ou faladas.

  Acabei de dizer que não fiz escolhas, mas acabei de ser julgada pela segunda vez por acreditarem que eu fiz escolhas. 

     Nenhuma escolha e ao mesmo tempo duas escolhas?!






   Naquela tarde tive um telefone desligado em meio a minha fala, sem que meus motivos fossem escutados, sem que tivesse tempo de explicar algum porque.


   Naquela noite, escolhi deixá-lo partir... descumpri com minha palavra de compromisso, coloquei-o em situação em que precisaria dar explicações mesmo quando não sabia explicar.

    Naquela madrugada, toda minha, senti o peso das minhas escolhas e então, sem escolha, acabei-me perdendo no colo do meu travesseiro, pois só ele entenderia cada gota minha caia sobre ele sem me julgar. 

  Bastava de julgamentos por aquele dia, por aquela noite. Dois julgamentos: uma amiga e um romance, já bastavam.

  Hoje cada um deles segue com seu julgamento, e hoje me sobra o carinho e amor por uma ex-amiga e ex-romance?

   Nunca é bom perder, esse prefixo, ou seja lá como se chama esse "EX" me causa sofrimento sempre, ou na melhor da hipóteses, deixa grande saudades. 

   Mas hoje, o que posso dizer é que de tudo, temos que tirar sempre algo de bom, e o que ficou de bom, foi saber que momentos especiais ficarão pra sempre guardados no meu coração, que pessoas uma vez verdadeiramente especiais, serão eternamente especiais  e que sempre seremos julgados por qualquer das nossas atitudes, não importa a quem queiramos agradar.

  O que acaba valendo nem sempre são nossos sentimentos, nossas convicções e por isso, o que valeu disso tudo é mais uma vez acreditar que mudei e muito!

   Um ano e meio(?) depois, de sorrisos, alegrias, sofri, chorei e perdi, mas acima de tudo, cresci! Ou não!!!








domingo, 18 de julho de 2010

Meu pensamento em você ou em mim...












"Ele nunca saberá como eu o amo

E isso não porque não seja belo,

mas, porque ele é mais do que eu mesma
(...)
Sempre, 
sempre o tenho em meu pensamento. 
Não como um prazer, 
porque eu também não sou 
um prazer para mim própria,
mas como o meu próprio ser."
Emily Bronte









quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meus Extremos...




"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas;
 minhas tristezas, absolutas; me entupo de ausências, me esvazio de excessos. 
Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos. 
Eu caminho, desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. 
De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, 
embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e auto-risco.
 O que tenho de mais obscuro, é o que me ilumina. 
E a minha lucidez é que é perigosa."
Clarice Lispector 

Sem tempo..

"Não tenho tempo pra mais nada,
ser feliz me consome muito."
Clarice Lispector