Páginas


sexta-feira, 18 de junho de 2010

"Sentimentando" Devaneios...


Estranho como a alguns dias, sinto que estou fora da minha frequência.
Queria muito que isto fosse explicado pela fase de TPM, mas o que mais me assusta é que realmente não é isso.

Fico tentando medir palavras, gestos...
Ando olhando e desviando olhares...
Talvez até dissimulando um sentimento que acaba por causar um incômodo EXAGERADO!

O sono, quando vem me carrega para outro mundo, talvez o mais lindo dos mundos... mas ultimamente, ele custa a vir!

Tenho a impressão de que ao mesmo tempo em que estou com a cabeça cheia de ideias, dúvidas, incertezas e assuntos de trabalhos para a faculdade, por exemplo, sinto que ela está oca, vazia!

Isso se dá, pelo meu jeito que acabei por aceitar que mudou.
Ando as AVESSAS...
Ando ao EXTREMO...
Ando na IMPACIÊNCIA...
Sou um vulcão prestes a entrar em erupção!

Tem um amigo, mas amigo de verdade, amigo pelo qual daria minha vida... que até com ele ando meio que as avessas! Olha AMIGO, tu tens razão, estou mesmo mais que crítica, estou EXPLOSIVA. Mas entenda, acabo muitas vezes ignorando, para não explodir... tem pessoas que não posso olhar nos olhos, sei que tu sabes disso, pelo simples fato de elas fazerem algo que não consigo mais suportar!

Mas ao mesmo tempo em que estou explosiva com alguns, tem outras pessoas que nem mesmo conheço, mas me arrancam lágrimas...

Ontem ao sair da faculdade, me deparo com "R", uma pessoa que por algum motivo, que não faço a menor ideia qual, me gerou mais uma vez um sentimento maluco. Uma pessoa que me desperta curiosidade, um sentimento de afeto, e que tenho a singela impressão de algo muito forte nos liga!

Uma pessoa que nem sequer sabe quem sou, uma pessoa que não sei qual os ideais de vida, mas que basta cruzar o meu olhar para prender minha atenção.

Como estava descrevendo, ontem ao sair da faculdade com esse meu amigo amigo mesmo e uma amiga, que também assim se qualifica, me deparo com "R", sentado sozinho, com olhar perdido e triste, vazio..., capuz e uma mochila a espera de seu ônibus..






A impressão que tenho é que a mochila, a inseparável mochila vermelha é a sua vida que carrega nas costas, sua única companhia. O capuz, seu esconderijo, sua casinha... O olhar triste, vazia, ao longe, o pedido de ajuda!

Mas como chegar até ali? O que iria falar, o que ele iria pensar de mim? Qual o meu propósito? Como seria interpretada? Uma louca, que nem sabe bem de onde surgiu querendo lhe estender a mão com a intenção de que?

Ai.. só queria mesmo ajudar, sinto algo forte, como se fosse uma obrigação minha ajudá-lo! Mas acho que quem precisa de ajuda sou eu...

Preciso de um empurrão, uma chance de aproximação com esse ser "R", preciso entender o porque me sinto estranhamente responsável por algo em relação a essa pessoa...

Bom, pra quem teve a paciência de ler até aqui, já agradeço. É mais uma vez, palavras tentando traduzir sentimentos, mas sentimentos reais, de pessoas reais, de uma vida real... Queria muito poder aproximar-me, ajudar, mas também preciso de ajuda.
"R" é um menino-homem que ao mesmo tempo em que se parece auto- suficiente, forte, extrovertido, em algumas situações, mas em outras, mostra sua delicadeza, introspecção, sutileza, sensibilidade, carência talvez.



Enfim, assim sigo: "Sentimentando" Devaneios...


2 comentários:

Giordana Azzi disse...

Ai!!!! Essa história do "R" acontece comigo e acabamos trabalhando junto por três anos, hoje ele me disse que vai trocar de trabalho e se vai.... e não sabe dos meus sentimentos....
Perdi mais uma vez....

Violeta disse...

Ainda não acabou.. tem tempo para fazer ele conhecer teus sentimentos Giordana!!
Olha, no meu caso, não é o mesmo sentimento que o teu, mas posso dizer que um amor por alguém que nem conheço.. nunca falei com essa pessoa, mas que significa muito na minha vida, não sei porque...
Obrigada por ler meus devaneios...

Beijos!!!