Páginas


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma paixão...


"Meu coração é Verde e Rosa!!!"

Loucos devaneios de carnaval...

Ontem, quarta-feira de cinzas me peguei fazendo um breve retrospecto do que fora o tão esperado feriadão de carnaval.

Dentre muita alegria, folia, descontração e descanso teve a bebedeira, as briguinhas e brigões, as mortes, o tédio, os engarrafamentos e a chuva!!!

Teve aqueles que pularam carnaval e aqueles que pularam O carnaval...

Hoje não sei mais em qual dessas duas categorias me encaixo! A uns oito anos atrás não tinha dúvidas, eu literalmente pulava carnaval. Já começava na quarta-feira pré carnaval e só parava no enterro dos ossos!

Já respirei carnaval duas vezes ao ano, ou seja, no seu período correto, geralmente em fevereiro.. e novamente em meados de novembro, quando começavam as inscrições para os blocos de carnaval, escolhas das cores do uniforme, ...
Por sinal, me veio a lembrança da angústia que foi a espera da resposta sobre a aceitação ou não da minha inscrição no 1º bloco que participei... o nome passava por uma reunião com os organizadores do bloco. Eles meio que faziam uma "investigação" da sua vida, depois faziam a votação e só depois aceitavam ou vetavam! Foram três anos nesse bloco, que hoje, não existe mais, mas cada vez que escuto o seu hino tocando, me causa arrepios..."chegou pra abalar a tristeza..."

Depois entrei em outra tribo... troquei de bloco e foi ai que passei a ser a contradição em pessoa, pois vestia um uniforme, mas meu coração pulsava com o hino de outro bloco...

Em todos esses anos, eram três dias seguidos sem dormir... depois vinha um domingo que passava sem ser notado, pois eram praticamente 24 horas de sono pesado!!

Sempre fui a que chegava cedo e só saia cedo da manhã do outro dia, sendo que ainda tinha pique para uma caminhadinha básica para tomar café da manhã na padaria, exceto o tão esperado dia em que a Estação Primeira de Mangueira entrava na avenida e pintava o mundo mais uma vez de verde e rosa...

Hoje, acho que desse tempo que passou, as únicas coisas que ainda continuam é o arrepio pelo meu bloco de coração e a paixão pela Verde e Rosa... tirando esses dois amores, eu PULO O CARVANAL...

Não tenho mais pique, nem mais o gosto e acho que nem mesmo idade para essas maratonas de folia e olhos abertos por tanto tempo seguido...

Hoje em dia, acerto o relógio, faço umas contas básicas e coloco-o a despertar para assistir a Verde e Rosa...

A alegria que antes me movia foi trocada pela alegria do descanso que hoje me move!!!

Mas....
" “O Sol Nascerá”, as cortinas irão se fechar
“Folhas Secas” virão e o show vai continuar
Meu coração é verde e rosa
Descendo o morro, eu vou
A música, alegria do povo
Chegou, a Mangueira chegou..."






Nenhum comentário: