Páginas


Mostrando postagens com marcador Literatura e Poesia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Literatura e Poesia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

...




"Ambos não estavam nos planos um do outro. 
E ainda assim, foi incrível. 
Mas acabaram por se afastar, uma pena. 
Um desperdício de corações, de sensações, de amores e ilusões. 
Mas olha, ela ainda sonha com ele e ele ainda pensa nela..."




segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Salve a casa do escritor Caio Fernando Abreu!

Com certeza, divulgarei e abraçarei esta proposta:



"Salve a casa do escritor Caio Fernando Abreu!

Onde mora o Caio Fernando Abreu, você sabe?
A maioria sabe que ele viveu no bairro Menino Deus, aqui em Porto Alegre.
Eu tinha essa dúvida, não tenho mais.
Escrevi sobre isso no post http://wunschelrute.blogspot.com/2010/04/caio-fernando-abreu-fisica-quantica-e-o.html. O mesmo post pelo qual me encontrou o escritor Fábio Fabrício Fabretti. Fábio, um apaixonado pelo trabalho do Caio, estava em busca do endereço CF. O Fabio participou do trabalho "Caio Fernando Abreu - Cartas". Fábio veio à Porto Alegre lançar seu mais recente trabalho, a biografia profissional da atriz Glória Pires - 40 de Glória.
Em função do Caio entrou em contato comigo para que eu fosse ao lançamento, fui. Caio Fernando Abreu nos apresentou e não poderia ter sido diferente, amigos de infância em poucos dias. Nesses dias que passamos juntos ficamos envolvidos com o Caio e o Fábio, que sabia o endereço da época do trabalho "cartas", fez uma descoberta, a casa do Caio está à venda.
Fomos visitar! Fim de tarde, dia de chuva e nós lá na casa do Caio Fernando Abreu, na sala do Caio, no quarto do Caio! Fantástico!
Antes de saber que a casa estava à venda havia comentado com o Fábio que em Porto Alegre não havia nada que lembrasse o escritor, nada. Que deveria haver, no mínimo, um café aqui no Menino Deus que tivesse o nome. Algum tipo de homenagem. Justo mesmo seria que Porto Alegre tivesse uma Casa de Cultura Caio Fernando Abreu.
Bom pessoal, a casa está lá para ser vendida. Provavelmente será destruída e transformada em prédio, como está acontecendo com tudo aqui no Menino Deus. Então, pensamos em criar uma campanha para tentar "salvar" a casa do Caio e transformá-la em um centro cultural. Não temos interesse em administrar isso, queremos sim é divulgar a situação da casa e batalhar um patrocínio. Que o Estado ou alguma empresa privada assuma a casa.


Então estamos lançando essa campanha "Salve a casa do Caio Fernando Abreu" e pedimos a todos que se interessam e acham o iniciativa importante que divulguem para o máxima de pessoas possível. Vamos elaborar um blog e encaminhar um e-mail com pedidos de assinatura.
Enfim pessoal, sabemos que é complicado mas vale tentar.


Eis a casa e o quarto do Caio Fernando Abreu..."









domingo, 8 de agosto de 2010

Labareda, mas sei de onde venho...


"Sim, sei de onde venho!

Insatisfeito com a labareda ardo para me consumir! 

Aquilo em que toco torna-se luz. 

Carvão aquilo que abandono. 

Sou certamente labareda!"
Frederich Nietzsche

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Hoje eu falo de silêncio. 
Eu, que amo as palavras, hoje fico nos espaços brancos e nas entrelinhas. 

Fico ausente, estou ausente. 
(...)



Tenho falado muito em minha vida, tenho escrito talvez demais. 
Nem sempre acerto o tom, nem sempre encontro as palavras."

Lya Luft



"Tanta vontade de viajar para bem longe, 
romper todos os laços, 
sem deixar endereço..."

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tens poder duplicado, mas eu sou um portal!

Meu dia, 
Enlaço Mundos...
Ano Novo está por vir!
Meu desafio é continuar a enlaçar...
Mas a Serpente vem a encantar!
A onda é tua,
Escuta o que dizes os corpos: 
 “Sinto Muito. Me perdoe. Te Amo. Sou Grato”
E libere-se dos velhos padrões...
Sou o início da tua onda, 
Mas esse dia é todinho MEU!!!!
Os destinos são os dois castelos: 
Verde Encantar ou Azul Queimar,
quem sabe serei eu a enlaçar!
Enquanto estabilizo a oportunidade, 
Libertas o instinto..
És a liberação e eu o desafio!
O infinito é poder que me guia...
Tens teu poder duplicado, 
Mas eu sou um portal de ativação, e  
"Sem reprovações, meus obstáculos deixam de ser um desafio."





terça-feira, 20 de julho de 2010

AMORIZADE!

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.



Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.



Amigo a gente sente!







Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.



Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.



Amigo a gente entende!







Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.



Porque amigo sofre e chora.



Amigo não tem hora pra consolar!







Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.



Porque amigo é a direção.



Amigo é a base quando falta o chão!







Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.



Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.



Ter amigos é a melhor cumplicidade!









Machado de Assis







Machado de Assis me convenceu.

Com o coração cheio de amor e carinho, sinto que sou mesmo abençoada... por demais abençoada!

Tenho amigos muito mais que maravilhosos, muito mais que especiais, essenciais... 


Meus amigos são meus vícios!

Me orgulho de cada um deles, amo-os com seus defeitos e qualidades e sem medo, digo que nada eu seria sem esses anjos sem asas que me movem, me comovem... me encantam, me despertam, me acolhem!

Feliz dia do amigo!!!

E muito embora, saiba que amizade não se agradece, porque ela não é escolhida, não ser comprada, não ser pedida, ...  eu agradeço por me deixarem sentir a amizade e o prazer de compartilhar e curtir a companhia de cada um dos meus amigos, por todos ou alguns dias e por tudo e SEMPRE!

Amizade é um amor que se sente!!!

Talvez o nome correto fosse AMORIZADE...



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu, por Florbela Espanca

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

(...)


Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

domingo, 18 de julho de 2010

Meu pensamento em você ou em mim...












"Ele nunca saberá como eu o amo

E isso não porque não seja belo,

mas, porque ele é mais do que eu mesma
(...)
Sempre, 
sempre o tenho em meu pensamento. 
Não como um prazer, 
porque eu também não sou 
um prazer para mim própria,
mas como o meu próprio ser."
Emily Bronte









quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sutileza da Déa !!!

Não consegui evitar a cópia...
Com toda a sutileza e beleza, Andréa, do Blog TPM postou este texto!
A cada dia, sou mais fã desta moça, linda, inteligente e delicada.


"Eu gosto muito dessa delicadeza no trato, essa coisa tipo cristal que as pessoas parecem estar perdendo.


Não aquela educação ensaiada, ou o beijo na tia, obrigado pelo olhar descontente da mãe.


Gosto mesmo dessa sutileza amorosa que cheira a cuidado. Que se você não vem, avisa, se você vem primeiro, deixa passar, abre a porta, puxa a cadeira, e então sorri.


Por que sorrir de verdade, leve, suave é de uma delicadeza infinita. Aquela coisinha algodão que está lá, bem simples, bacana e que toca com todo cuidado.


Penso mesmo que a delicadeza no trato, a educação miudinha é coisa de gente que tem tristeza na alma, mas não perdeu, por isso, a paixão pela vida.


Aquele que viu, aquele que sabe que viver é delicado, viver exige um cuidado e olha para o outro sabendo disso. Por que essa tristeza do triste, de quem já sentiu muita coisa, e tem no peito um buraco olha o buraco do outro, e trata com educação. Melhor mesmo seria, dizer que o triste trata a si mesmo e ao outro com delicadeza e emoção. Que educa-ação é palavra apertada, colada na obriga-ação e o triste já sabe, já viu que emoção não exige esforço, ela brota no peito e deságua no outro. (grifo meu)


O triste que tem a pele sensível, tocado por tudo que é ível - do invisívelindizível,incrível e chá quente, que não é ível, mas é bom, o triste então é sensível a tudo que no mundo está. Por isso essa delicadeza. E até quando estabanado o triste é de uma atrapalhação estranha, não bruta, desengonçada. O triste atrapalhado dá vontade de abraçar. É como um triste feio, daqueles tipo bichinho da maçã, você olha pra ele,e de tão feio, sorri. O triste feio é de um encanto só.


Então meu amigo, toca a vida com cuidado, que grosseria é coisa de triste revoltado que, por ser machucado, sai por ai maltratando. Um Quíron torto, ao contrário. Então meu amigo deixa tua estupidez no armário que viver exige coragem e muita delicadeza.


E isso tudo só pra dizer que eu gosto muito de delicadeza no trato, isso diz do quanto de amor você traz no peito, pela vida, pelo outro, por você."
 http://wunschelrute.blogspot.com/2010/07/sutileza.html

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meus Extremos...




"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas;
 minhas tristezas, absolutas; me entupo de ausências, me esvazio de excessos. 
Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos. 
Eu caminho, desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. 
De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, 
embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e auto-risco.
 O que tenho de mais obscuro, é o que me ilumina. 
E a minha lucidez é que é perigosa."
Clarice Lispector 

Sem tempo..

"Não tenho tempo pra mais nada,
ser feliz me consome muito."
Clarice Lispector





quarta-feira, 7 de julho de 2010


"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse  a primeira vez."Nietzsche

domingo, 4 de julho de 2010

Depois da Curva



Amanhã talvez
Esse vendaval faça algum sentido
Dá pra se dizer
Qualquer coisa sobre todo mundo

Por hoje é só
Vou deixar passar a ventania
Talvez amanhã
Vento, vela e velocidade

Mar azul, céu azul sem nuvens
Logo ali depois da curva
Ali, logo ali,
Ali depois da curva

Amanhã talvez
Esse temporal saia do caminho
Dá pra escrever
O papel aceita toda qualquer coisa

Por hoje é só
Vou deixar passar a tempestade
Talvez amanhã
Água pura e toda verdade

Mar azul, céu azul sem nuvens
Logo ali depois da curva
Ali, logo ali,
Ali depois da curva

Ali, logo ali,
Ali depois da curva
Ali, logo ali
Eu vi, eu vim, venci a curva

(Duca Leindecker / Humberto Gessinger)