Páginas


terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Numa rede de presenças e ausências, numa fuga para o ponto de partida..."




"Oculta consciência de não ser,






Ou de ser num estar que me transcende,




Numa rede de presenças



E ausências,





Numa fuga para o ponto de partida:
Um perto que é tão longe









,
Um longe aqui. 

Uma ânsia de estar e de temer
A semente que de ser se surpreende,
As pedras que repetem as cadências

Da onda sempre nova e repetida


Que neste espaço curvo vem de ti."


























José Saramago



Quanta sutileza para se dar um pé na bunda.. heheh
Bom seria se todos os pés na bunda ou "foras" fossem regados a pura emoção de SARA(O)MAGO...
Palavras que transbordam sentimentos, emoções...
Dentre todas as demais palavras que acompanhavam essa poesia, fico feliz inclusive com o meu choro, porque é um choro de saudades, de carinho, de amor, de poesia, jamais de ódio, raiva ou pura tristeza!
Saudades das palavras puramente portuguesas do Saramago e de um coração quase português que me mandou essa mensagem!


7 comentários:

Juliana Carioni Di Bernardi disse...

Saramago...Sábio imortal! beijão *-*

xxxxx disse...

Sutileza é tudo. Principalmente na hora de partir. Olha essa música:

É Preciso Dizer Adeus do Tom Jobim com Vinícius.

"É inútil fingir
Não te quero enganar
É preciso dizer adeus
É melhor esquecer
Sei que devo partir
Só me resta dizer adeus
Ah, eu te peço perdão
Mas te quero lembrar
Como foi lindo
O que morreu
E essa beleza do amor
Que foi tão nossa
E me deixa tão só
Eu não quero perder
Eu não quero chorar
Eu não quero trair
Porque tu foste pra mim
Meu amor
Como um dia de sol"

Bjs e ótimo fim de semana,
Mih

Violeta disse...

Que lindo Mih...
Estava mesmo procurando uma poesia para responder o email e não encontrava nada que representasse o que eu quero que ele saiba e que fosse a altura de SARAMAGO!
Obrigada pelo carinho de sempre!

Beijo Beijo

kamala Coockie disse...

nossa ta lindo tudo aki ♥
amei to te seguindo me segui tbm .
bjosssssssssssss by kamala

Cris Santos disse...

Saramago fala muito mesmo!
Muito perfeito seu post!
Amei as palavras e o debafo. ;)


Tenha um aótima semana

Bjinhus ;*
Cris Santos

Sarah L* disse...

gostei de seu blog e estou seguindo!!!

xxxxx disse...

Olá! Tem presentinho pra vc lá no blog:
http://michele-dos-santos.blogspot.com/2010/10/um-beijo-paulinha.html
Espero que goste. Repasso com carinho a quem sigo, pois são merecedores do selinho.
Bjs e ótimo REcomeço de semana.
Mih