Páginas


sexta-feira, 2 de julho de 2010

BIPOLARIDADE


Assim como predominou o tempo essa semana, em que as manhãs eram de dias cinzas e as tardes de um azul dourado impecável, meus dias também foram de um humor literalmente bipolar!!! Inverno e verão, alegria e tristeza, determinação e cansaço!

Não me estresso e nem escondo essa minha bipolaridade, até porque sei bem o que ela significa.
Estou muito, muito cansada! Me estressei na faculdade, não levo colegas nas costas... mas graças que tenho uma pessoa que é a parceirona pra essas coisas!
Dois trabalhos, que sem nem saber a nota, julgo impecáveis... pelo menos pelo esforço, pela determinação que tivemos!

Sai da prova de penal na terça com um gostinho de que faltou alguma coisa, mas fiquei tranquila e acabei a noite com uma coca-cola e uma porção de fritas no bar de um colega. Companhias agradabilíssimas e muito risada para descontrair, afinal a pressão psicológica de provas ainda não acabara.

Quarta, uma prova relativamente mais tranquila e um final de noite lindo (pelo menos pra mim).

Mas ainda tinha por vir a quinta-feira, o dia da semana que para mim é de desejo de bom final de semana, o dia em que tem coisas que não podem faltar e um dia que ultimamente tem revelado algumas coisas interessantes... e esse era mesmo o meu desejo!

Enfim chegou a quinta-feira!
Se fosse um dia portal talvez havia explicação para a estranha loucura que tomou conta de mim.
Insegurança, impaciência, irritação, misturadas com euforia, frio na barriga, suspiros e uma alegria que não tinha uma óbvia explicação.
Sai da prova com a conclusão de que Direito Civil, pelo menos, esse direito material, DE-FI-NI-TI-VA-MEN-te não é pra mim! É uma tortura esse bloqueio que eu tenho e é um problema comigo mesmo, o que me causa mais horror. Sai ainda com o sentimento de que, no 7º semestre do curso, pegarei meu primeiro exame.
Mais um final de noite revelador em alguns aspectos, mais um final de noite em ótima companhia no bar do colega e a esperança de uma sexta-feira com gostinho especial de uma segunda (pra mim somente!).

E hoje, sexta-feira aqui estou... depois do breve relato de uma "não" semana cheia de altos e baixos!
Mas de tudo que aconteceu nesta semana, algumas palavras de uma amiga pelo msn me marcaram: "Violeta, é muito fofo o jeito que tu fala do "MUSO", porque é algo espontâneo, que é da alma, é verdadeiro. Por isso que é tão lindo cada suspiro, cada aiaiii..."

GANHEI A SEMANA COM ESSAS PALAVRAS, porque senti que posso ser julgada por muitos, mas que aqueles que realmente me são essencias, conseguem decifrar cada aiiaii meu, cada olhar cansado e de choro ou de dor... e me impressiono como nos tornamos transparentes para algumas pessoas...


Bom, o que quero com isso tudo?? Não sei!! Simplesmente fui devaneando e foi fluindo e resolvi partilhar um pouquinho da minha semana tumultuada e bipolar, além de deixar transparecer mais sempre meus defeitos, inquietudes, maluquices, enfim, sendo mais uma vez eu mesma com meus sentimentos.


Um comentário:

Margarida disse...

Caaalma, Branquinha! Sempre se dá um jeito pra tudo.. se até eu tirei 9,5 com DR, não vai ser tu que vai deixar a peteca cair!!!

As férias estão chegando pra dar um tempo de Civil hehe..

E saiba que te amodoramos muito, muito, muitoooo!! e se deixamos nossos prazos (FATAL!) esperando só pra ler teus "delírios", é pq valem a pena..; TU VALE A PENA!!

AKAK!! Te amo!! ATÉ DE BAIXO D'AGUA!!!!